A passagem de uma tempestade com pedras de granizo causou prejuízos à comunidade Mbya Guarani nesta sexta (09), em Canela no RS, agravando a situação das famílias indígenas que lutam pela reivindicação de seu território ancestral no local.

A Organização Indígena Instituto Kaingáng – Inka, em caráter de solidariedade, disponibiliza seu meio de comunicação oficial, o site do Inka, para convidar você a ajudar as famílias Mbya Guarani que necessitam de apoio após uma forte tempestade de granizo que atingiu a comunidade nesta sexta (09), em Canela no Rio Grande do Sul.

De acordo com o cacique Marcelino Duarte, as famílias indígenas, cerca de 33 pessoas, entre adultos, crianças e idosos, estão com suas moradias destruídas.

“Foi chuva forte, nossas casinhas foram destelhadas, lonas rasgadas, rasgaram tudo. Precisamos comprar alguma lona, doações de roupas, principalmente para as crianças, que mesmo sem o temporal, não tem roupas adequadas para usar no inverno, temos também duas idosas. Seria muito bom alguém que quiser apoiar à comunidade”, relatou o cacique.

As doações à comunidade podem ser de alimentos, roupas de frio para crianças e adultos, lonas e ferramentas. Doações por pix podem ser enviadas para Marcelino Duarte:

Telefone: 4999684951

CPF: 04148122047

Agradecemos qualquer apoio e pedimos que compartilhe essa notícia, seja solidário (a)!

IMAGENS DA COMUNIDADE MBYA GUARANI APÓS O TEMPORAL DE GRANIZO NESTA ÚLTIMA SEXTA (09), EM CANELA NO RS.

Leave a Comment