A Organização Indígena Instituto Kaingáng – INKA informa nesta quarta (10), o recebimento das doações emergenciais e seu repasse contínuo às famílias desabrigadas da Terra Indígena Serrinha no Rio Grande do Sul.
Nas últimas semanas, o Instituto Kaingáng – INKA vem realizando o repasse das doações recebidas por meio de seus canais e meios de apoio em auxílio às famílias perseguidas da Comunidade Serrinha.
Dezenas de famílias indígenas estão sendo auxiliadas com as doações obtidas como cestas de alimentos, roupas, colchões, cobertores, artigos de higiene pessoal, além de valores em dinheiro utilizados para custear, principalmente, a alimentação destas famílias, onde encontram-se muitas crianças, mulheres e idosos.
A situação dos indígenas é de vulnerabilidade social e financeira, além de muitos estarem lidando com questões de saúde relativas aos ferimentos da violência física e psicológica sofridas em razão dos atos de expulsão em Serrinha.
Dessa forma, o INKA, em nome das famílias desabrigadas que estão recebendo as doações pelos canais de apoio disponibilizados, agradece profundamente a cada pessoa que tem enviado sua contribuição, bem como as organizações Conselho de Missão entre Povos Indígenas (Comin), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios de Ronda Alta e Três Palmeiras, Igrejas Verbo da Vida e Assembleia de Deus.
As doações são contínuas e podem ser realizadas no escritório do INKA na Avenida Natálio Vieira, nº 870, centro, CEP 99145-000, em Coxilha, no Rio Grande do Sul, aos cuidados de Dionata dos Santos, contato (54) 9699-3564. As doações financeiras podem ser realizadas através do PIX do INKA e pela conta corrente da instituição:
Banco do Brasil: Agência 1376-5 / Conta Corrente 8099-3
Pix CNPJ – 06040162/0001-30
Famílias Indígenas esperam retornar à Terra Indígena Serrinha
A expectativa das famílias indígenas é de retorno para a Terra Indígena Serrinha a partir das medidas de pacificação aguardadas desde a chegada da Força Nacional de Segurança Pública no local e da pressão da opinião pública que vem sendo exercida para que uma solução seja encontrada na comunidade.
Nos ajude nesta tarefa! Assine e compartilhe a petição do INKA por justiça e resposta na Terra Indígena Serrinha no RS, AQUI.